Esportes

Sólido, Inter encaixa sequência perfeita em cinco jogos e acirra briga pela liderança

Assim como há quatro anos, time manteve invencibilidade pelo período. Porém, à época, Colorado ficou 596 minutos, enquanto hoje está há 566


Por GloboEsporte.com , Salvador

 

Sob o comando de Odair Hellmann, o Inter parece movido a desafios. Na noite desta quarta-feira, ao superar o Bahia por 1 a 0, o time gaúcho emendou uma sequência perfeita: embalou de vez com cinco vitórias consecutivas e ainda sem sofrer um gol sequer. Como resultado, reduziu a distância para o São Paulo por apenas um ponto e acirrou a disputa pelo título do Brasileirão.

Neste Campeonato Brasileiro, só o Flamengo conseguiu a mesma série em cinco jogos – também sem ser vazado. Concorrente direto pelo título, o São Paulo teve duas séries de quatro triunfos seguidos. O Tricolor paulista, no entanto, empatou com o Paraná em 1 a 1 e passou a ver o Inter mais próximo do retrovisor.

– O comprometimento e organização defensiva são o diferencial. É mérito dos jogadores. Não desistem em um lance. Fizemos um grande jogo em todos os aspectos. Tenho que dar parabéns pela partida que fizeram – elogia Odair.

Odair elogia o comprometimento do grupo do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Odair elogia o comprometimento do grupo do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Odair elogia o comprometimento do grupo do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

O retrospecto faz com que o Inter tenha a segunda melhor defesa do Brasileirão. Sofreu 12 gols em 20 jogos (média de 0,6 por jogo), somente inferior ao Grêmio, com nove tentos na mesma quantidade de partidas (média de 0,45).

– Não tomamos gol. São cinco vitórias seguidas sem tomar gol. É fundamental. Teremos jogos difíceis, como o jogo com o Palmeiras. Tenho certeza que o Beira-Rio estará lotado com a ajuda do nosso torcedor – aposta o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Melhores momentos: Bahia 0 x 1 Internacional pela 20ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Bahia 0 x 1 Internacional pela 20ª rodada do Brasileirão

Na noite desta quarta, o time gaúcho mostrou uma qualidade repetida: foi cirúrgico para alcançar a vitória. Se Camilo desperdiçou a chance clara, Patrick provou ser um dos destaques do Brasileirão e chegou ao quarto gol na competição.

“O comprometimento e organização defensiva são o diferencial. É mérito dos jogadores. Não desistem em um lance” (Odair)

Os comandados de Enderson Moreira, apesar da posse de bola, pouco deram trabalho ao goleiro Marcelo Lomba. Rodavam a bola e alçavam para a área. Nas melhores oportunidades, Gilberto sempre errou as cabeçadas.

Desde o gol anotado por Giovanni, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no dia 26 de julho, o Inter não sabe mais o que é buscar a bola no fundo das redes. Já são 566 minutos de invencibilidade.

Em busca dos recordes de Abel

Os números são semelhantes com os da campanha de Abel Braga em 2014. Há quatro anos, o time permaneceu 596 minutos sem ser vazado (hoje esta com 566) e também emendou uma sequência de cinco vitórias sem levar gol. Encerrou a competição em terceiro na tabela.

O recorde colorado dos pontos corridos, no entanto, é de 2006, também com Abel. Naquela temporada, o Inter emendou seis vitórias seguidas sem sofrer gol. A campanha foi vice colocada no ano em que o clube conquistou o feito máximo da conquista do Mundial de Clubes.

Série de vitórias sem sofrer gol

Em 2006 Em 2014 Em 2018
Inter 1 x 0 São Caetano Inter 4 x 0 Flamengo Inter 3 x 0 Botafogo
Inter 2 x 0 Fluminense Bahia 0 x 1 Inter Atlético-MG 0 x 1 Inter
Ponte Preta 0 x 2 Inter Inter 1 x 0 Santos Fluminense 0 x 3 Inter
Inter 1 x 0 Juventude Inter 2 x 0 Grêmio Inter 1 x 0 Paraná
Botafogo 0 x 1 Inter Goiás 0 x 1 Inter Bahia 0 x 1 Inter
Grêmio 0 x 1 Inter Inter x Palmeiras

Independentemente de números, há uma confiança no padrão e no que produzirá o Inter. Resta saber se ocorrerá uma vez mais no final de semana. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Com o resultado, o time soma 41 pontos e está em segundo, um ponto atrás do São Paulo.