Os textos assinados não traduzem necessariamente a opinião do Palmeira Online e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Futebol em Destaque Edição 14/12/2012

Arquivado em: Colunas,João Wellington Lenhen |

João Wellington Lehnen

jowelehnen@yahoo.com.br

www.palmeiraonline.com.br

 

 

 

VETERANOS

APESAR de estar afastado das atividades do clube por questões pessoais, continuamos recebendo as informações dos fatos que ocorrem nos treino, e sempre que possível informaremos aos leitores da coluna. No último sábado, o treino terminou com o seguinte placar, Azulões 9 x 2 Limoeiros, tendo como destaques:

Primeiro – Wanderlei Freitas, após pré-temporada retornou com todo pique, tanto nas canelas como na “caneta”, montou sua própria equipe (panela), com isso conseguiu vencer com placar elástico, o Limoeiros do Roque Barth; Segundo - Milton Scariot realizou uma bela arbitragem, recebeu nota 10, firmando assim como novo árbitro oficial, devido à saída deste colunista; Terceiro – Getúlio Zordan foi considerado a revelação do sábado, mas como assa dor da carne degustada como aperitivo pós-treino e Quarto – Betinho Xará, ficou como o chorão do treino. Enquanto que Pato e Popeye seguindo nas paradas de sucesso negativo, ou seja, Pernas de Pau.

A equipe Azulões atuou com Filho, Galinha, Walter, Borela, Rogélio, Gilnei, Milho Verde, Palhinha, Lazaro, Fábio Bolacha e Wanderlei Freitas e o Limoeiros com Dilon, Lucian, Ezequiel, Bié, Valdecir, Fabiano, Valmir, Pato, Beto e Roque, entrando no decorrer do treino Valmir.

 

COM a notícia bombástica sobre a venda do atleta Teixeirinha para o exterior, por sete milhões de euros, pegou os velhinhos da Associação dos Veteranos do Palmeirense de surpresa. Mais detalhes na próxima edição. A equipe já no primeiro jogo após o venda do Teixeira acabou sentido sua falta, mesmo assim, os “velhinhos” conseguiram um brioso empate em 4 a 4, contra a equipe do Juventude de Encarnação, de Panambi. Os gols da equipe palmeirense foram marcados por Mindo(2), Plínio e Joeli. No próximo sábado, 15, a AVP jogará no Estádio Luciano Ferreira Martins, em Palmeira das Missões contra a equipe do Cruzeiro de Seberi. Após o jogo será realizada a festa de final de ano.

   

DUPLA GRE-NAL EM FÉRIAS, aguardando o resultado da eleição de seu conselho, para a definição da comissão técnica, a direção do Internacional deixa sua torcida em expectativa total. Algumas notícias divulgadas pela grande imprensa do Estado, dão como certa a contratação de Dunga e Paulo Paixão, outras não. Mas na última semana, parece que está praticamente definida a questão, ou seja, Dunga será o treinador e Paulo Paixão, o preparador Físico. Retornando como Gerente de Futebol, Newton Drumond (Chumbinho). Boa tacada da direção, porém a torcida aguarda um novo vice-presidente de futebol, não quer mais, o Luciano Davi. Espera-se por definições urgentes neste sentido, com isso, passem a pensar na contratação de reforços para a equipe. Já o tricolor gaúcho (Grêmio), realizou uma bela festa na inauguração da Arena (que não estava totalmente pronta). Parabéns aos gremistas pela nova casa, ficou muito bonita. Em 2013 será a vez do Beira-Rio, com ele pronto, teremos dois estádios de primeiro mundo, para inveja do restante do Brasil. Luxemburgo começa a solicitar reforços: William José, o primeiro a vir. A comissão técnica e a direção terão sabedoria na preparação à pré-temporada para a seletiva da Libertadores. Diante do Hamburgo, a equipe penou, principalmente na segunda etapa, repetindo os erros que vinha cometendo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, e em especial a nítida queda de produção de Elano, algo que precisa ser observado com muita cautela. No mais, a nós torcedores resta aguardar com ansiedade a volta das pré-temporadas. É terrível sem futebol aos domingos.

Amigos do Júnior Viçosa 7 x 4 Amigos da Palmeira -   Este foi o placar final do jogo realizado na última sexta-feira, no Estádio do Palmeirense, prestigiado por um bom público, consequentemente com uma boa arrecadação de alimentos, os quais serão repassados a pessoas carentes. Além de ter sido um bom jogo, Júnior Viçosa teve belo desempenho, em especial seus familiares (irmãos e pai), muito humildes e atentos às solicitações dos participantes e torcedores que se fizeram presentes. Parabéns ao Rodrigo Sampaio e familiares, que com isso conseguiram rever ex-palmeirenses, como o Ronaldo Giacometti (Peninha) e sua esposa Sônia. Uma tarde que nos encheu de brilho e fez com que sentissímos saudades dos jogos do nosso Palmeirense. Como fator negativo, somente a demissão, ou auto-demissão, do amigo Cassiano Nassif, do cargo de treinador dos Amigos da Palmeira, em pleno andamento do jogo, ocorrido em função do pedido do maninho (manda chuva), que queria ser titular…não é fácil esta função, hein Cassiano? Brincadeiras a parte foi muito bonita a disputa, faltou somente um troféu pra abrilhantar a brincadeira. Valeu Cabeça!

Legenda: “Este colunista juntamente com Viçosa, Maninho (manda chuva) e Walter (ex-inter).

 

ABRAÇO DA SEMANA: O abraço desta semana é para o amigo e desportista Edelson Sezerotto, leitor assíduo da coluna, que nesta semana nos surpreendeu, quando nos confidenciou ser torcedor assíduo do Palestra Itália, o Palmeiras. Ele nos prometeu passar a escalação da grande equipe do Palmeiras de 1972. Disse ainda, que quando guri gostava de torcer para o Palmeiras, e que devido suas raízes, torce também para o Grêmio. Edelson é um apaixonado pelo futebol, desde os tempos do Ouro Verde Futsal e continua na lida, participando dos campeonatos dos Clubes Centenário e Guarita como treinador. Valeu guri! Um grande abraço, em 2013, terá dois times para torcer, um na primeira e o outro na segunda divisão.